O blog

Como esta ideia começou...
Minha primeira motivação foi economizar. Estávamos em uma fase de incertezas financeiras em casa, e então eu resolvi que a comemoração do segundo ano da nossa filhota seria íntima, simples, para a família e uns poucos amigos, e que sim, eu faria tudo, da decoração à comida. Decidimos fazer a festinha no salão de festas do prédio da minha avó, a bisa da pequena. Pensei em um tema que pudesse ser simples de executar, mas que tivesse um bom efeito visual, e assim veio a ideia de fazer um “Jardim de Flores”.
Trabalhamos bastante, eu e meus ajudantes (meu marido, minha irmã, minha avó, minha tia...), principalmente durante a semana que antecedeu o evento, e o resultado ficou encantador! Não pela perfeição ou riqueza dos detalhes, como são as festas feitas pelos profissionais, mas justamente por ter aquela carinha de “feito em casa”. Brigadeiro feito na panela, bolo coberto com marshmellow, molho de cachorro quente caseiro e bexigas sopradas com a força do pulmão foram alguns dos detalhes que preparamos para a festinha da nossa princesa.
Minha alegria foi tão grande com o resultado da festa, que quando penso nos próximos aniversários da nossa filhota, só consigo pensar que quero fazer tudo de novo!
Olhar tudo pronto e saber que seu carinho está em cada detalhe é uma sensação muito gratificante. Acho lindas (lindas mesmo!) as festas organizadas pelos profissionais de eventos, com enfeites sofisticados, arranjos florais, cupcakes perfeitos, rótulos personalizados e às vezes até luzes cenográficas, mas nada me encanta mais do que o “feito a mão” e com o coração.
Se você não tem muito tempo, ou muita habilidade, é claro que pode encomendar diversos itens da festa, mas fazer algumas coisinhas em casa, como as lembrancinhas ou alguns detalhes da decoração, ainda mais com a ajuda dos pequenos, vai lhe dar uma satisfação enorme, e ainda ajudar a economizar!
Claro que com esta experiência acertamos e erramos, aprendemos o que podemos manter e o que devemos fazer diferente das próximas vezes, o que pode ser mais fácil e o que pode ficar mais bonito, e estes aprendizados e dicas é que eu quero compartilhar com você.
É importante lembrar que em momento algum eu pretendo dar orientações profissionais para organização de festas, até porque não tenho conhecimento para isso. Minha intenção é dar dicas para mamães, vovós, titias e madrinhas que queiram se aventurar a fazer uma festinha singela e encantadora para seus pequenos!
 

Festa Pra Que Te Quero Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting