segunda-feira, 2 de setembro de 2013

10 dicas para economizar na festa da criançada

Já que temos falado de orçamento, seguem aqui 10 dicas para economizar na festa da criançada:
1) Local: verifique os custos do salão de festas do seu prédio antes de fazer a reserva. Se for pesar no orçamento, cogite fazer uma festa menor dentro do apartamento. Uma festa do pijama só para os amigos do seu pequeno pode ser muito divertida! Seus pais ou seus sogros moram em casa com jardim? Não hesite em pedir emprestado, mas depois deixe tudo limpo e organizado! Por último, fazer uma festinha na escola só para os coleguinhas pode ser a alternativa mais barata.
2) Convidados: quer reduzir a lista de convidados? Você pode optar por fazer uma festa somente para os mais chegados da família, mas festa de criança tem que ter criança, então se não houver pelo menos mais uma na família, convide um ou dois casais de amigos que possam trazer seus filhos. Eu já recebi alguns convites para “Duda e mamãe”, e esta pode ser uma boa opção quando as crianças ainda são pequenas. Se as crianças forem maiores, a festa pode ser só para elas!
3) Convites: mande os convites por e-mail ou faça por telefone. Se optar pela primeira dica, e não tiver muita criatividade para bolar um sozinha, há sites que disponibilizam modelos gratuitos para convites online, como o www.invitebox.com.br e o www.todentro.com. Acesse e siga as instruções.
4) Pesquisa de preço: mesmo que sua cidade não ofereça muitas opções de estabelecimentos que vendem produtos para festas, na internet certamente você encontrará uma grande diversidade de produtos e de preços. Você se surpreenderá com as diferenças, por isso vale a pena gastar um pouco de tempo pesquisando.
5) Comida: sirva o básico, e com certeza agradará, principalmente a criançada. Cardápio básico e bem em conta: cachorro quente, pipoca, brigadeiro, gelatina e nega maluca. Quer incrementar? Pão de queijo, mini sanduíche de queijo e presunto, beijinho de coco, bolo de cenoura assado em forminhas de cupcake... Tudo simples assim!
6) Decoração: utilize objetos que você já possui em casa, como livrinhos, brinquedos, bonecas e bichos de pelúcia das crianças. Para um super efeito visual, use muitas bexigas e faça pompons de papel crepom. Bandeirolas também podem ajudar no colorido da festa.
7) Os aniversários dos filhos são em datas próximas?  Não hesite em fazer uma festa só. Pode dar certo mesmo entre meninos e meninas, fazendo um tema unissex, ou misturando dois temas.
8) Brincadeiras à moda antiga: corrida de saco, lenço atrás, estátua, dança das cadeiras, pular elástico, vivo ou morto e tantas outras brincadeiras “antiguinhas” (leia-se da minha época) podem divertir a criançada!
9) Lembrancinhas: existem opções baratas e que alegram a criançada. Bolinha de sabão é uma delas. Outras dicas: livrinhos de colorir ou de passatempos, massinha, vidrinhos de papinha (aquelas de bebê) recheados com balinhas de goma... Pesquisa em lojas de atacado e na internet – você pode se deparar com bons achados a preços atraentes.
10) Mais algumas ideias boas, bonitas e baratas:
- Oficina de cupcakes: você mesma pode montar uma. Asse os bolinhos, encha bisnagas (aquelas de catchup e mostarda mesmo) com merengue tingido em diferentes cores e espalhe tigelinhas com confeitos sobre a mesa. Cada criança pode montar o seu e depois levar para casa em uma caixinha apropriada que você encontra em casas de festa.
- Pintura no rosto: compre tintas e materiais adequados e peça alguém talentoso fazer pinturas no rosto das crianças. Você terá palhacinhos, gatinhos e borboletas bem felizes na festa! (Combine tudo previamente com o “pintor”).
- Mesa de guloseimas: usando pequenos recipientes que você já tem em casa, prepare uma mesa com vários deles cheios de bala de goma, pirulito, marshmallows, amendoim confeitado, jujuba, balas sortidas e faça a alegria da criançada. Cada convidado pode ganhar um saquinho de celofane para levar um pouco para casa.
- Passeio ciclístico: se seu quintal for daqueles bem grandes, ou se seu condomínio permitir, peça aos pais dos pequenos que levem suas bicicletinhas, tico-ticos e triciclos. Diversão garantida e sem custos extras!
- Alguém na família sabe fazer mágica? “Contrate” um pequeno número!
- Mamãe pode reunir a criançada e contar uma bela historinha usando fantoches para alegrar.
- Encha uma bexiga gigante com muitas balas e pirulitos e estoure no meio da festa. Sucesso garantido!
Você pode usar algumas ou todas essas ideias para economizar na sua festa e fazer bonito com a criançada! Mãos à obra!!!

1 comentários:

Anônimo disse...

Oi Oi! Obrigado por lembrar da InviteBox. Ficamos muito felizes. Sempre que precisar, conte com a gente! :-)

Postar um comentário

 

Festa Pra Que Te Quero Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting