sexta-feira, 13 de setembro de 2013

A data e o horário da festa

Há quem defenda que o aniversário deve ser comemorado na data exata, mas sabemos que nem sempre isso é possível. Já ouvi falar também que, se não for possível comemorar na data exata, a festa deve ocorrer sempre depois, e nunca antes deste dia.
Mas eu não sigo este tipo de regra, pois já chega tantos outros fatores que temos que conciliar para fazer esta escolha: disponibilidade pessoal, disponibilidade do salão, familiares que virão de fora, etc., etc., etc.! Então eu acredito que a única regra é: a festa deve ocorrer na data mais conveniente a todos os envolvidos.
Quanto ao horário, a única ressalva que eu faço é que, quando a festa é para pequenos muito pequenos, ela deve acontecer relativamente cedo, começando no máximo até as 16:00, para não tirá-los muito da rotina e não haver muito estresse no final da comemoração.
Caso você já tenha em mente o cardápio, o tipo de comida a ser servida também pode ser o principal orientador na definição do horário.
Já recebi alguns convites que vêm com a hora de início e de fim da festa. Sei que há convidados que veem isso com maus olhos, como se fossem ser despejados na festa quando chegar o “fim”. Mas não é bem assim, normalmente esses horários funcionam como um orientador para que as pessoas não cheguem tão tarde, os pais saberem que horas buscar os filhos ou mesmo poderem programar outros compromissos depois da festa. Além disso, normalmente as festas em buffets infantis são contratadas com horário de início e de fim, por isso essa definição já vem no convite.

Enfim, a escolha da data e do horário da festinha é um típico caso em que o bom senso será o principal orientador!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Festa Pra Que Te Quero Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting